terça-feira, 13 de outubro de 2009

Veículos motorizados!

Acordo, tomo um belo café da manhã e, com muita vitalidade, entro em meu carro para trabalhar. É quando me deparo com uma fila muito bem enumeradas de carros, preenchendo ruas e avenidas. Estão todos ansiosos para chegar ao seu destino e sairem do que chamam de inferno ou trânsito.

A compra de carro anda a todo vapor. Cada vez mais nos deparamos com o novo astra, corsa, gol, vectra, fiesta e meriva, porém os carros antigos ainda estão conservados e são passados para donos com rendas menores. Assim a população mais pobre vai adquirindo veículos a serem usados para trabalhar e levar suas crianças para as escolas. Numa megalópole como São Paulo é óbvio que se uma grande quantidade de pessoas, com acesso ao automóvel, decidir usar o carro para economizar tempo, teremos que conviver com o "caos" todos os dias.

Já se perguntaram o por que de tantos carros nas ruas? A resposta é muito simples. Transporte público vergonhoso! Todo mundo sabe que trocar o conforto do seu carro por um onde existe uma aglomeração de pessoas se empurrando e brincando de lego é loucura. Mesmo tendo que passar horas num engarrafamento, nunca que iremos pensar na possibilidade de usar um transporte público de palhaços, se temos nosso carro para bricar com os narizes vermelhos que colocamos todos os dias antes de sair de casa.

Um comentário:

  1. Isso é pq vc não quis piorar a situação relatando a realidade de quem usa como transporte diário as lotações, que nada mais são do que o próprio nome já diz: LOTAÇÃO!
    Qto mais, tanto melhor!!!
    O cobrador sempre diz que "ainda cabe passageiro sentado", "está vazia"!
    E o pior é que quem se atreve a reclamar do caos, logo é mau visto pelos iguais. Dizem logo que "se você quer espaço,vá de táxi!"
    É tudo muito absurdo!
    Não sei se já nos cauterizamos e perdemos a dignidade, a ponto de achar que essa situação é viável!!!

    ResponderExcluir