quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Olimpiadas 2016

As Olimpiadas 2016 será sediada no Rio de Janeiro, Brasil. Com muito esforço, os partidos políticos continuam a afirmar que o Brasil tem condições para investir em obras e garantir que o evento seja bem sucedida no país, mas alguém já se perguntou o que levou os políticos a se reunirem para dar voz a essa bandeira?

Os políticos brasileiros não são conhecidos por se importarem com a população, aliás, minto, na verdade se importam quando chega a época da eleição e logo em seguida, depois de sua cadidatura a um cargo público, esquecem suas responsabilidades. Então não é difício de imaginar os verdadeiros motivos que os levaram a apoiar a cidade do Rio de Janeiro como sendo uma metrópole sem problemas sociais. Tudo isso para arrecadar uma fatia do que será investido na cidade se ela fosse a escolhida pela COI, Comite Olimpico Internacional.

A corrupção será feita daquela forma tradicional que quase todo mundo já conhece. Superfaturamento. A camera dos Parlamentares é subornada por uma empresa terceira a deixarem eles ganharem uma prestação de serviço de 50 milhões, numa obra que terá gasto por volta de 25 milhões e assim todo mundo ganha, menos os pobres que pagam impostos para custear tal roubo.

Incrível como tem gente comemorando a decisão da COI. A escolha da cidade do Rio de Janeiro para cediar as Olimpiadas 2016 é o pretexto para abrir novas formas de arrecadação, impostos, e assim usar-las para construir estádios, sendo que a população passa por necessidades vergonhosas na saúde e educação. Rumo a lugar nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário