quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Divisão de lucros

A Petrobrás descobriu, nesse ano, uma importante jazida de petróleo que será usada para o desenvolvimento do país. Localizado em águas profundas, abaixo da camada de pré-sal, o combutível resposável pela grande parte da energia usada no mundo, aguarda ser explorada. No entanto, ainda está sendo estudada uma forma de dividir os lucros que a estatal irá ganhar com a venda do ouro negro.

Osparlamentares estão discutindo a melhor forma de distribuição dessa renda. Usando o espírito de empatia, eles pensam em maneiras de investir mais na saúde, na educação, na seguraça e, depois dessas desculpas para o povo ver, arquitetam uma forma de engordar suas carteiras também.

Pelo o que os meios de comunicação divulgam, os deputados estão estudando de quem será responsabilidade por controlar esse dinheiro. De dua uma, ou União irá liberar a verba conforme a necessidade do estado, ou o dinheiro será dividido, igualmente, entre os estados sem a interferência da União.

Uma dúvida cruel, mas o que realmente deveria interessa-los, não os preocupa. Como o dinheiro será investido para melhoria da qualidade de vida do brasileiro. Será que pelo menos o preço da gasosa vai cair?

Nenhum comentário:

Postar um comentário