sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Uma vida inútil

A criança irá completar 14 anos e, como qualquer adolescente com essa idade, a mãe o obrigava a ir na escola para buscar aquilo que ela não teve em sua infância. Todo dia era a mesma história. - Fernado! Vamos acordar que está na hora de ir para escola. Você tem que estudar para ser alguém na vida - e nisso os anos se passaram.

Fernadinho chegava da escola e recebia a boa educação da televisão. Das 7:30 até as 11:30 as insurportáveis aulas da professora maricotinha e seus métodos de ensino bem didáticos para fazer um adolescente entender a fotossíntese e, das 12:00 as 00:00, Chavez, novelas e filmes.

Quando finalizou seus estudos no ensino médio, sua mãe teve que pagar cursinho de pré-vestibular para que seu filho pudesse estudar em uma faculdade pública e ele conseguiu entrar na OAB, Fernandinho era excessão. Ele tinha potencial.

Hoje ele defendi todo tipo de político e ganha rios de dinheiro com isso. Parece que a forma como sua mãe concientizava-o para convence-lo a ser alguém na vida sugiu efeito e a televisão ajudou-o a destruir toda a sua possibilidade de aprender algo sobre a cidadania.

Existe algo muito mais importante que o conhecimento, entre elas está a sabedoria e a ética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário