domingo, 17 de abril de 2011

Massas de manobra

Na segunda feira assisti a um vídeo de 1960, onde um jornalista criticava a posição das pessoas de se conformarem com o que é passado pela mídia.Na filmagem ele explicava que de todas as pessoas do mundo, apenas 10% tinham a capacidade de buscar a verdade e, juntamente com o senso crítico, analisar se a informação era verdadeira ou não. Os outros 90% eram massas de manobra, ou seja, acreditam facilmente no que a midia quer.

No fundo acho que esse jornalista tem razão, pelo menos aqui no Brasil. Um fato que me fez acreditar nos argumentos do vídeo foi ter visitado o estado do Maranhão. É incrível como tudo ali é da família Sarney. Comércios, fazendas, casas, tudo do Sarney, até ruas, praças e monumentos que deveriam ser públicos, possuem o seu nome. Não me surpreenderia se eu tivesse que pedir permissão para namorar alguém daquele estado.



Poxa, mas se ele tão ruim, porque continua no poder? O problema é a população que acredita em tudo que é passado pela midia. Para você ter uma ideia, só existem 2 jornais naquele estado, um é do Sarney e o outro é do aliado. Então se você quer mostrar a população letrada sobre os desvios de verbas, você terá um grande problema pela frente.

Precisamos de um homem que tenha coragem e patriotismo suficientes para alertar as grandes massas sobre o problema de manter esses tipos de pessoas no poder. Sofremos todos os dias as consequências de sermos ignorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário