terça-feira, 19 de abril de 2011

Culpado? Eu? Ah táh!



Os hospitais públicos brasileiros deveriam ser chamados de purgatório. São tantas as faltas de equipamentos, médicos, ambulâncias e leitos que você fica pensando: "Caralho, mas o que existe nesse quadrado de concreto além de mortos-vivos? Será que esses hospitais são os lugares citados pela igreja católica onde o indivíduo passa um tempo se arrependendo de seus pecados para alcançar o céu?"

Bom, quisesse os hospitais públicos fosse o purgatório, porque até esses lugares são melhores que os oferecidos pelo governo para tratar a população, além disso, pobre passa a vida toda trabalhando e se fodendo, não dá tempo para pecar. Não teriam necessidade de esperar para alcaçar o céu.



Pior disso tudo é quando assistimos a uma senhora religiosa dizendo que seu filho, assassinado pelo sistema público de saúde, viverá em paz com Deus. Como assim em paz? Bom se eu trabalhasse pra caralho, pagasse tudo o que devo em impostos e quando necessitasse da ajuda de um hospital, eles me negassem, eu no mínimo ficaria puto. Me instalaria nas câmaras dos deputados, atravessando as paredes e assustando todos aqueles que não se importam com absolutamente nada.

Precisamos que mais pessoas fiquem indignadas com o futuro dos menos afortunados, cobrem mais os governantes, façam mais protestos, mandem mais e-mails criticando a falta de atitude deles.

Muitos pensam que não fazem a diferença, mas sabe aquela criança recém nascida que nasceu prematura e morreu por falta de equipamentos médicos. Para ela qualquer pessoa que se importasse com a sua situação faria a diferença. O que não pode é não prestarmos a devida atenção no que acontece a todo momento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário