terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Palavras imundas!

Esses dias no trabalho estava concluindo uma tarefa no meu PC de algumas horas, até que, de uma hora para outra, meu pé enganchou no cabo de alimentação e isso acabou desligando meu micro. Dá para imaginar o que é passar algumas horas trabalhando e de repente você se encontrar numa situação onde terá que refazer tudo de novo? Não? Pois geralmente nessas situações solto um belo de um palavrão que demonstra toda a minha frustração e magoa. Nessa ocasião disse "P.O.R.R.A.!" Foi aí que meu coworker(colega de trabalho em inglês) teve a ousadia de me dizer: - Filho de Deus! Não quero mais ouvir palavrão no nosso ambiente de trabalho. - Rá! Logo pensei em mandar um F.O.D.A.-S.E., mas consegui me segurar para não gerar mais transtornos. Decidi usar a minha raiva e recomeçar a trabalhar.

Para mim, uma pessoa expressar - descontentamento, alegria, prazer ou outro tipo de sentimento - com um palavrão é normal, mas sempre existe indivíduos que se dizem educados e acabam censurando esse ato. Mas o que leva um ser achar que usar palavras proibidas é ruim?

Existem homens de Deus que acham que falar um palavrão lhe torna um ser com potencial para virar um criminoso, pecador, condenado a trocar figurinhas com o oinomeD. Infelizmente essas pessoas, são as mesmas a achar que a solução para a violência no Rio é a violência por parte do Estado. Seres dotados de uma ética enorme, realmente acreditam que estão fazendo o bem ao censurar pessoas que falam palavrões, esquecem que educação nunca foi isso. Educação é não desrespeitar o próximo. Soltar um palavrão nunca foi falta de respeito, desde que esse palavrão não esteja substituindo um sujeito e nem se torne um adjetivo.

Falar palavras imundas só são maneiras que pessoas acharam para aliviar a tensão. Me diz quem aqui não se sentiu melhor depois de gritar bem alto um palavrão? Se não, experimente! Isso irá revolucionar sua vida!

Outro exeplo de censura é essa do video abaixo.




Hipocresia não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário