sábado, 17 de julho de 2010

Guerra e revolta



O mundo parece continuar o mesmo, mas só parece, porque continuamente sofremos mudanças imperceptíveis. Uma das mais drásticas é o aumento de policiamento nas favelas do Rio de Janeiro, uma medida apoiada pela grande maioria da população de média e alta renda, que sofre conseqüências dos problemas que o Brasil não resolveu no passado, e hoje tem que passar por situações vergonhosas.

Uma bala perdida, uma população apavorada, mortes e mais crianças desamparadas nas favelas do Rio. Essas são situações que acontecem quase a todo momento nos lugares onde habitam pessoas próximas da miséria ou de baixa renda. Enquanto o governo irá gastar milhões com uma copa do mundo para gringo, os brasileiros irão levar bala e serem vítimas dos que, por não receberem uma educação de qualidade e um suporte para viver com dignidade, irão roubar e matar.



É incrível como a população ainda não percebeu que policia é para agir quando há necessidade de se manter a ordem, mas quando isso passa a ser necessário todos os dias, alguma coisa está errada, alguma coisa está faltando para que a sociedade obedeça as regras e vivam em paz. Somos todos culpados por isso. Se o governo não dar atenção aos que pagam seus salários, somos obrigados a nos revoltar para que a devida atenção seja dada aos filhos do Brasil.

Nos textos que começarei a escrever aqui serão bem apelativos a população brasileira. Cobrarei constantemente reclamações e revoltas para que o sistema mude e possamos viver a cada dia melhor...

O Brasil é dos brasileiros! Orgulho, ética e atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário