quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Caso perdido!!!

O que as pessoas esperam de nossos corajosos político? Hoje você pode perguntar para qualquer um na rua sobre a nossa situação política e ele dirá que todos não passam de ratos.

Muitos amantes da política perguntam como a sociedade brasileira pode ser tão desinteressada com a nossa situação frente ao governo. Mostrarei alguns dados que desistimulam e acabam com nossas esperanças:

- Desde da ditadura a sociedade é reprimida para se conformar com as políticas públicas adotadas.

- Com a volta da democracia somos obrigados a pagar, para nossos deputados, que muitas vezes não sabem nem ler direito, cerca de 16 512. Fora o auxílio moradia de 3 000, a verba indenizada 15 000 para o ressarcimento do combustível e TV a cabo (besteira), e finalmente o 13º,14º,15º salários. Somando tudo isso, eles nos tomam cerca de 98 728,08. Essa despesa é fixa, ainda tem o dinheiro que é disponibilizado para custos com acessores, despesas postais e telefonemas entre outras coisinhas.

- Casos de corrupção e mal conduta. Dessas acusações, Brasília está cheia. Só em 2009 foram mais de 100 casos de corrupções.

Esses só são alguns dos motivos que levam a sociedade sentir nojo dos políticos que habitam o congresso nacional, mas isso vai ter que acabar. Quando a situação apertar e não quiserem abrir mão dos benefícios conquistados vou querer ver as caras de indignação dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário