terça-feira, 27 de outubro de 2009

Samba, pagode, axé, forró e preconceitos

Nas faculdades o que mais existe são pessoas com diversas características e entre essas características está o gosto pela música.

Num grupo de amigos você ouve pessoas comentando sobre a nova musica do Skazi, autor de batidas musicais voltadas para o tecno. Ele é muito elogiado por ser uma pessoa dotada por uma sensibilidade incrível para misturar batidas. Quem não conhece o Aceleeeeerrrrrraaaaa dele vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=L7dZJSVlWAE . Depois, em outro grupo de amigos, vimos pessoas discutindo sobre a melhor musica do AC/DC. Uma grande banda de rock, onde, na minha opinião, a musica mais popular é a TNT e aí vai mais um link: http://www.youtube.com/watch?v=yex1yyySpyM . É quando vimos um indivíduo fala que prefere ouvir musicas mais brasileiras como o samba, o pagode e o forró.

É quando ouvimos que uma pessoa gosta de músicas populares que as reprimimos com caretas e a taxamos de sem cultura. Mas o que isso tem a ver com falta de cultura? É musica do mesmo jeito e pode ser comparada com qualquer outra, rock ou pop. Então aqui está umas de minhas prediletas: http://www.youtube.com/watch?v=JvXDH77uYdE .

Um comentário: