sábado, 20 de novembro de 2010

Feirante

Olha a laranja, 2 1 real, 2 1 real!!! Com uma maneira bem peculiar cada comerciante da feira tenta atrair seu cliente. O interessante é que eles acham que o grito pode fazer toda a diferença. Então eles se esforçam o maximo para conseguir lhe deixar o mais irritado possível e convence-lo, de uma maneira bem carinhosa, a comprar maxixe, por exemplo.



Perambulando pelas barraquinhas de frutas e verdura, com sua sacola super pesada, já que não comprou o carrinho da tia da feira,
você acaba sentindo fome e nada como mastigar aquele pastel special com tudo dentro para matar a fome.

Depois vem a vez daquele caldo de cana com limão para forrar o estomago e pronto! Você já pode se considerar uma pessoa a caminho de ter coleterol alto e diabete aguda ou ficar um pouco parecido com isso.
Geralmente uma pessoa normal vai para a feira achar produtos baratos e de boa qualidade. Quando reparam que a fruta aumentou de preço evitam comprar ou compram resmungando e se perguntando o motivo do preço cobrado na laranja ou no maxixa.

Existem vários causas que levam o preço dos alimentos subirem e um deles é a lei da oferta e procura. Quando a safra de maxixe é pouca a procura do alimento, escasso no mercado, vai ser grande e logo o preço vai subir, pois existirá muitos consumidores disposto a comer no almoço de fim de semana com a sogra ou sogro.
Então quando abrirem a boca para xingar o feirante, antes pensem bem se a causa do aumento é culpa dele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário