sábado, 30 de outubro de 2010

Obrigações

Uma das obrigações que temos em nossas vidas é arrumar um meio de ganhar dinheiro para conquistar independência. Deixar de chatear nossos pais com o fardo que eles tem em quitar nossas dívidas. O problema é como fazemos para conquistar isso.



Os jovens que trabalham no MCdonald, por exemplo, não são felizes porque, sevindo pessoas interessadas em se intupir de gordura, ganham laches de graça, inclusive aquelas sonhadas batatas fritas. Eles provavelmente também não gostam de serem precionados a todo instante por seus gerentes (que ganham o equivalente ao ajudante de pedreiro), mas continuam precisando do emprego para quitar aquela divída do tenis da oakley, divididos em 25X sem juros no cartão.



Existem muitas profissões hoje em dia, mas no desespero de comprar aquele sapato firmeza, ou aquela motobicicleta que deixa as meninas do bairro fascinadas, você acaba escolhendo uma área nos estudos que você vai odiar por resto da vida e se arrepender mais ainda quando arrumar o emprego.

Por isso quando for definir seus objetivos e prioridades, coloque em primeiro lugar: Achar uma profissão que garanta a sua felicidade, pois é com essa profissão que você ira pagar impostos e conseguentimente os salários dos politicos safados.

Se for para alimentas os ratos com nosso suor que seja com algo que gostamos de fazer !!!!

Um comentário:

  1. Acho legal quando você faz menção a alta carga tributária que temos aqui no Brasil, mas discordo plenamente na parte que afirma que o melhor a se fazer é procurar uma profissão da qual gostamos pra sermos felizes e realizados!
    Isso se deve ao fato de que, nem tudo que nos faz felizes, nos garante pelo menos os recursos para as primeiras necessidades básicas como seres humanos.
    Portanto o mais sensato a se fazer é procurar uma profissão que lhe traga retorno financeiro decente, e que através desse retorno e economia do mesmo, você possa migrar de profissão quando bem lhe aprouver..!

    ResponderExcluir