sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Conformidade entre irmãos

Venho aqui reivindicar uma atitude que nossos irmãos andam tomando referente a política nacional, uma atitude na qual nunca entendi. Cada vez vejo mais brasileiros tentando esquecer um ato ilícito em brasilia ao invés de se revoltar contra os que deixaram isso acontecer. A maneira como tratamos os representantes que lesam o estado são justificativas para os apelidos constantemente usados para definir os brasileiros. Alguém consegue me explicar por que o povo prefere esquecer um ato ilícito do governador Arruda ao lutar para que ele seje preso e condenado a ficar num buraco pelo resto da vida?

São tantos corruptos habitando um lugar de respeito de nosso país que fico até envergonhado. Tenho uma vontade louca de correr atrás de cada um para expulsa-los do lugar onde só os honestos tem o direito de ficar.

Por um tempo tive a idéia de que a revolução nunca aconteceria, por ser impossível um cidadão colocar medo nos donos do poder, mas isso mudou. Agora sei que nossos representantes tem muito medo de um levante geral, uma corinthianada total dentro dos esgotos onde costumam ficar para nos fazer de trouxas. O medo só não está fazendo-os repensar em algumas leis e atitudes porque são poucos os que ainda acreditam na vida pública e protestam nas câmaras, mas sei que não estamos mortos. A esperança é algo que se cria e, com a coragem, mostraremos ao país nossos descontentamentos com as constantes besteiras que nossos representantes insistem em fazer. Viva a República Federativa do Brasil! Viva o nacionalismo e o patriotismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário